Que ligações são usadas pela LINXISP?

Actualmente todos os nossos servidores estão localizados em Portugal, oferecendo assim grande rapidez e estabilidade.

Todo o backbone assenta sobre fibra óptica, dispondo de grande capilaridade de rede a nível nacional, bem como internacional.

Desde 2003 que existem POP’s “pontos de presença” em algumas cidades Europeias de forma a demarcar a presença nesses locais, nomeadamente para troca de tráfego com operadores bem como para utilização desses POP’s como pontos de Transito para o acesso à Internet.

A nível nacional dispomos de vários POP’s nas principais cidades, para fornecimento de acesso a clientes.

Nos troços internacionais a rede é composta por vários circuitos baseados na tecnologia Ethernet, contando com um agregado de 5.5Gbps dispersos pelos POP’s de Madrid, Londres e Amesterdão.

Alem dos acordos de interligação com mais de 300 operadores, existem ainda acordos de upstream IP com vários Operadores de referência Tier-1 garantindo assim a máxima redundância e performance.

Nos troços nacionais contamos com um agregado de cerca de 10Gbps de onde se destaca a presença no GigaPIX para troca de tráfego com operadores nacionais, interligações privativas com a Portugal Telecom e também interligação com POP’s nacionais.

A tecnologia usada nos troços nacionais é sobretudo SDH, com circuitos desde capacidades STM-1 (155Mbps) a STM-16 (2.5Gbps). Nos circuitos de Interligação com outros operadores são utilizados circuitos GigaEthernet.

Toda a rede é monitorizada em tempo real sendo isponibilizado a todos os clientes acesso a gráficos de medias e latências, sendo o controle feito 24/7..

Todo o backbone IP está dual stacked, disponibilizando quer IPv4 quer Ipv6.

Em termos de métricas de SLA no core da rede no ultimo ano, devido à arquitectura e redundância usada, verificou-se 100% de uptime.

O equipamento de Core utilizado é do fabricante Juniper. Na rede edge e border são usados equipamentos da Cisco, Foundry Networks, SMC e HP.

  • Email, SSL
  • 1 Utilizadores acharam útil
Esta resposta foi útil?

Related Articles

Não sei construir uma página web. O que devo fazer?

A LINXISP dispõe de um departamento de WebDesign / Soluções...

Como efectuar pagamentos?

Depois de efectuar a subscrição, receberá um e-mail com todas as...

Painel de Administração? O que é?

O painel de administração é o software disponibilizado pela LINXISP...

O suporte ao cliente é gratuito?

Porque de nada serve um bom serviço se não for acompanhado de um suporte...

Posso efectuar a qualquer altura um upgrade ou downgrade do pack?

Sim, perfeitamente! Caso necessite poderá a qualquer altura efectuar um upgrade ou...